Título

O CONJUNTO DE FERRAMENTAS


Quando você abre seu e-mail, quantas propagandas estão na sua caixa de entrada? A cada dia milhares de campanhas chegam aos endereços de pessoas que podem ou não estar interessadas nelas.

Faça uma busca mental, das últimas propagandas que você recebeu por e-mail, quantas realmente te interessavam? Tenho uma pergunta ainda mais enfática: quantas você abriu e leu até o final?

Pois é, a maior parte dos e-mails que recebemos não ganha atenção. Existem algumas projeções que apontam que apenas 5% dos e-mails marketing são lidos e menos de 1% tornam-se vendas.

Para quem quer ganhar dinheiro na internet esse é um número um pouco baixo, até mesmo assustador. Porém, há muita a coisa a ser analisada aqui. É preciso entender melhor o sistema de envios antes de tirar qualquer conclusão.

Isso não significa que o e-mail marketing seja uma plataforma ruim de publicidade, na verdade é uma das melhores. O problema é que as listas são mal formadas ou mal segmentadas. As grandes empresas simplesmente disparam suas campanhas sem sequer fazer uma triagem dos seus verdadeiros clientes.

O “x” da questão está na qualidade da lista. Lista com pessoas interessadas oferece resultados melhores, listas desatualizadas, massivas ou construídas de forma errada geram números de envios, mas poucas conversões. A consequência disso é que você deixa de ganhar dinheiro com anúncios.

Existem duas perdas aqui: tempo e lucros. Quando o envio do e-mail marketing é projetado de maneira equivocada os resultados apontados mostram apenas ônus. Sim, existem grandes companhias que não ligam pra isso e continuam mandando milhares de e-mails por dia. Porém, se você é um web empreendedor deve se preocupar em não gastar esses dois recursos.

A importância da página de captura

Existem dois tipos de destinatários. Os que vão receber o seu e-mail sabendo qual a motivação dele e os que não vão ter esse conhecimento e possivelmente sequer vão abri-lo.

Para que a maioria pertença ao primeiro grupo é preciso ter o mecanismo certo para adquirir esses endereços. Uma página de captura bem feita é uma das soluções mais utilizadas. Nela, o ideal é que você deixe claro, de maneira simpática, que vai enviar algumas mensagens para o e-mail disponibilizado.

A partir do momento que o internauta já sabe que aquele e-mail será utilizado, já é mais fácil que ele lembre quem é você quando uma de suas campanhas chegarem até a caixa de entrada dele.

Quem trabalha com MMN e outros sabe que a apresentação de novos produtos por e-mails é uma necessidade. Por isso, sempre coloque um aviso de autorização de e-mails de parceiros e sistemas de afiliados.

Uma dica muito útil e também muito usada são os brindes. Existem alguns sistemas de página de captura que oferecem algum tipo de compensação pelo e-mail fornecido. Além de ser um incentivo a amais, você cria um vínculo com o leitor, assim já podemos colocá-lo como um lead.

Uma lista bem trabalhada

Bom, mas não é a quantidade de e-mails válidos que vai te fazer ganhar maisdinheiro na internet. O que realmente precisa ser feito para que você tenha resultado é o trabalho em cima da sua lista.

É preciso criar uma relação com seus leads. Esqueça os disparos de mensagens mecânicas. Dê atenção aos detalhes. Pequenos atos já te ajudam a moldar a lista para que ela esteja mais receptiva às suas publicações.

Primeiro, fale com sua lista. Se você mandar apenas mensagens automáticas jamais vai criar um vínculo com eles. Segundo, crie um canal de diálogo: super simples, até mesmo um pequeno gesto como “estou sempre disponível para responder qualquer dúvida, não pense duas vezes em entrar em contato” – Pronto, ali já há uma abertura. Terceiro, demonstre preocupação com as mensagens que estão chegando. Que tal perguntar para ele qual tipo de assunto ou produto eles gostariam que você abordasse?

Segmentação

A partir do seu relacionamento com sua lista você pode fazer a segmentação pessoal. Existe a segmentação mecânica, onde você divide por categorias lógicas como idade, sexo, localização etc. Porém, sua percepção também precisa valer nessas horas.

Quando as pessoas te respondem um e-mail, elas deixam pistas sobre qual o ponto que estão. Se elas estão perto ou longe de comprar o seu produto, qual o nicho que elas mais se interessam e etc. Para ganhar dinheiro trabalhando on-line você precisa qualificar seus leads.

Divida os seus leads em categorias e use bem a sua lista. Para os que a venda já estiver próxima, incentive a finalização do negócio, para os que não demonstraram interesse, o segredo é envolvê-los em uma nova campanha, ou na mesma porém,com alguma metodologia nova.

É valido lembrar que a segmentação pessoal deve ser sempre flutuante. Um lead que não respondia e-mails e agora se interessa por sua campanha, deve passar para outro grupo de destinatários. Da mesma forma acontece quando um cliente participativo para de demonstrar interesse por seus produtos, é hora de devolvê-lo para o grupo de envios que devem ser novamente trabalhados.

AQUI FICA A DEIXA!

A maior parte das empresas de Marketing de Rede, afiliados, cotas e outras, não fornecem páginas de capturas e auto-responder,  pelos motivos que seriam; agregar custos, disperdiçar tempo com outras funcionalidades e outras desculpas.  E  empresas que te fornecem esse produto, deixam claro que é para aquele determinado seguimento da própria empresa. Por isso vocês não veêm empresas começando um trabalho por uma simples PÁGINA DE CAPTURA, o qual hoje estou convidando você a participar. Só quem tem visão observa o tamanho de um negócio quando ele começa a desenvolver. Aproveitem essa dica e cadastre-se o mais rápido possível, as vezes a simpliscidade pode se tornar o seu negócio do futuro. 

                        




  
Visitantes online [ 11 ]