Título

Marketing multinível – A Amei Cosmeticos tem!



Marketing multinível, para quem trabalha com vendas e marketing, já deve ter ouvido falar dele. Mas é bastante comum as pessoas não saberem o que é ou como funciona. Muitas pessoas que trabalham com vendas nem sabem como trabalhar com marketing.

Enfim, com isso podemos deduzir que é comum existirem pessoas que não tem noção do que é. E como nos estamos aqui para resolver problemas, vamos dar uma explicação básica do que é o marketing multinível para você.

Além da explicação, vamos passar uma lista de vantagens do marketing multinível. Para que você não tenha receio ao investir, e saber o que esperar do deste tipo de marketing. Mas enfim, não estamos aqui para apontar os problemas, vamos à solução.

Marketing multinível

Marketing multinível, também é conhecido como venda direta ou marketing de rede. Nada mais é do que um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços. Onde os ganhos podem ser obtidos da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores.

Ele não é igual ao chamado “esquema em pirâmide”, o Marketing multiníveltem a maior parte de seus rendimentos oriunda da venda dos produtos. Já na pirâmide, os lucros vêm, apenas ou maioritariamente, do recrutamento de novos vendedores.

Nos Estados Unidos, um bom jeito de diferenciar os dois sistemas é a chamada regra dos 70%. Esta regra tem como base a soma de 70%. Caso a empresa tenha 70% ou mais de seu rendimento advindo dos produtos, é marketing em rede. Caso tenha menos que 70% é o esquema em pirâmide.

Will Marks diz o seguinte sobre o Marketing multinível:

“O marketing de rede é um sistema de distribuição, ou forma de marketing. Que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor. Por meio de uma ‘rede’ de contratantes independentes”.

Conceito de Marketing multinível

marketing multinível é um sistema derivado das vendas diretas. Este sistema em forma de rede (networking) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional.

Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é dito um sistema mais eficaz emsituações específicas de mercado.

Segundo os mesmos, a globalização alterou a disposição do cenário econômico nos anos 80. Desse modo, as empresas começaram a caminhar em direção ao marketing de relacionamento. Para assim, justificar a necessidade de criar vínculos de fidelização com os clientes.

O sistema de marketing multinível possui vários sinônimos. Entre as denominações que o mercado mais utiliza, estão:

Marketing de mídias sociais (MMS)

Marketing de Rede (MR)

Marketing Multinível (MMN)

Network Marketing (NM)

Um pouco mais sobre Marketing Multinível

A origem do marketing multinível é frequentemente contestada. Mas existiam empresas de estilo multinível de marketing na década de 1920.Na Califórnia VitaminCompany, mais tarde chamada Nutrilite ou na Califórnia Perfume Company, renomeada como ” Avon Products “.

Os participantes independentes não assalariados, referidos como distribuidores estão autorizados a distribuir os produtos ou serviços da empresa. Eles recebem seu próprio lucro de varejo imediato de clientes mais comissões da empresa, não downlines.

Através de um plano de compensação de marketing multinível. Que é baseado no volume de produtos vendidos através de seus próprios esforços de vendas. Assim como de sua organização downline.

Os distribuidores independentes desenvolvem suas organizações construindo uma rede de consumidores ativos. Que compram diretamente da empresa, ou recrutando uma linha descendente de distribuidores independentes.

Que por sua vez, também constroem uma base de rede de consumidores, expandindo assim a organização como um todo.

O número combinado de recrutas desses ciclos é a força de vendas. Que é referida como “downline” do vendedor. Essa “downline” é a pirâmide na estrutura de compensação de múltiplos níveis do MMN.

Assumindo que o indivíduo recruta cinco, e esses cinco recrutam seus próprios cinco, e assim por diante. Dessa forma os ciclos teóricos máximos de recrutas possíveis no “downline” do primeiro indivíduo são 14 ciclos (5 14 = 6,1 bilhões de pessoas).

A independência financeira

O principal passo de vendas de empresas de MMN não são os produtos ou serviços da empresa de MMN. Os produtos e/ou serviços são em grande parte periféricos ao modelo MMN. Em vez disso, o verdadeiro argumento de venda e ênfase está em um outro ponto.

Esta na confiança dada aos participantes de potencial independência financeira por meio da participação no MMN. Assim, atraindo com frases como “o estilo de vida que você merece” ou “distribuidor independente”.

Os MMN muito raramente enfatizam a extrema probabilidade de fracasso. Ou até mesmo a extrema probabilidade de perda financeira, da participação no MMN. Os MMNs também raramente são informados sobre um outro fato perigoso.

O fato de que qualquer sucesso significativo dos poucos indivíduos no topo da pirâmide participante de MMN. É de fato dependente da perda financeira continuada e do fracasso de todos os outros participantes abaixo deles.

Vantagens do Marketing multinível

Marketing Multinível surge muitas vezes como uma Renda Extra para muitas pessoas. Isso por que é um sistema que permite as pessoas se auto gerencie de forma eficaz. Assim, é possível fazer o próprio horário e ter lucros de acordo com o tempo que a pessoa tem disponível.

Mas uma coisa é fato, é comum as pessoas acabarem deixando os seus empregos formais. Calma, elas não são despedidas, elas saem por conta própria de lado. Independente do salário, elas saem para se dedicar aos seus negócios de Marketing Multinível.

É interessante pensar o que levaria uma pessoa a deixar um emprego estável. Largar empregos estáveis e regulares, para se dedicar a um negócio de Marketing Multinível. É para responder esta pergunta que estamos aqui. Abaixo vamos te dar algumas vantagens do Marketing multinível.

Renda Ilimitada

Não interessa o valor que você ganha, seja como assalariado ou autônomo, sua renda é essencialmente limitada. No caso dos autônomos, esse ganho ainda varia um pouco mais dependendo do tempo que ele se dedica à atividade. Mas mesmo assim, o dia só tem 24 horas.

Exatamente igual a grandes pessoas de negócios. Que ganham seu dinheiro através da melhor utilização e alavancagem do tempo, do dinheiro e da força de trabalho de outros. No Marketing Multinível, qualquer pessoa que esteja pronta a trabalhar pode criar uma fonte de renda ilimitada em seu tamanho.

Possibilidade de desenvolver uma Renda Residual

Na renda residual você poderá ganhar dinheiro continuamente, no futuro, pelo trabalho que você faz hoje. Mesmo que você não esteja trabalhando ativamente.Compositores, escritores e investidores vivem do pagamento contínuo de royalties ou dividendos.

Assim, eles ganham dinheiro durante muitos anos pelo trabalho que fizeram no passado. Através do sistema de Marketing Multinível você também poderá ganhar dinheiro continuamente, no futuro, pelo trabalho que você faz hoje.

Pois ao formar sua rede, mesmo que você pare, ela segue trabalhando. Assim, você ganha as porcentagens referentes ao seu primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto nível. Conforme explicamos anteriormente.

Liberdade de trabalhar onde e quando quiser

No Marketing Multinível você é o seu próprio patrão e determina quais as pessoas que você quer que estejam na sua rede. Você determina como e aonde quer trabalhar.

Todo seu resultado irá depender justamente do tempo que você se dedica ao seu negócio. Juntamente com o foco que você tem em cumprir suas metas. Para muitas pessoas, essa liberdade é justamente um ponto ruim. Pois elas não conseguem produzir sem um “patrão” cobrando resultado.

Baixo custo inicial

São vários impostos, taxas, licenças e vários documentos burocráticos só para registrar a empresa. Depois disso você precisa se preocupar com o ponto do negócio, instalações, decoração da loja, contador, funcionários, etc.

O custo para montar uma empresa é altíssimo, sem contar que você precisa de capital de giro para movimentar seu negócio. Outro problema é o tempo para recuperar o dinheiro investido na empresa. Em média, uma empresa leva 2 anos para se pagar.

No Marketing Multinível, a empresa lhe fornece toda a infraestrutura necessária.Por isto os custos iniciais são extremamente pequenos e podem ser recuperados em alguns meses.

Basicamente para começar numa empresa de MMN você paga uma taxa de cadastro e adquire alguns produtos para começar.

Sistema de trabalho pronto

As empresas de Marketing Multinível já têm toda a estrutura pronta para a pessoa começar a trabalhar. Basta o iniciante desenvolver um plano de ação com o seu patrocinador. E usar as ferramentas disponíveis na empresa ou produzidas por outros distribuidores.

Outro ponto positivo no Marketing Multinível é que os distribuidores que tem mais sucesso normalmente treinam os iniciantes. Além de os ensinarem como usar as ferramentas disponíveis.

Sem pré-julgamentos

Para uma empresa de Marketing Multinível a única informação relevante é a sua produção. Não importa seus títulos, experiência profissional, idade, escolaridade, etc. Sendo assim, qualquer pessoa pode alcançar as posições mais altas numa empresa. Tudo depende dealcançar as metas propostas.

Resumo das vantagens

Enfim o investimento inicial é extremamente baixo,ainda mais  diferentemente de um negócio tradicional. Onde você teria gastos com escritório, ponto comercial, aluguel, estoque, empregados, administração, contabilidade, impostos, etc.

Todas as transações comerciais de cada membro e de sua organização serão feitas diretamente pela empresa. Todo o suporte logístico e administrativo é fornecido, e você tem total independência. Pois não há vínculo empregatício com a sua companhia de marketing de rede.

Você pode escolher dedicar suas horas livres a seu negócio trabalhando em paralelo com a sua atividade atual. Ou trabalhar em tempo integral, e alcançar seus objetivos num tempo menor.

Os ganhos são determinados pelo seu comprometimento e próprio esforço a curto prazo. Que levam a um crescimento de seus grupos sem limites.

E uma vez iniciado a formação de sua organização você poderá usufruir do poder do marketing de rede. Desfrutando do benefício da renda residual e alavancada a longo prazo.

A própria redes ascendentes, aqueles que te indicaram para o negócio, irão proporcionar o treinamento necessário, sem custo algum, pois todos estão interessados no seu crescimento.

Enfim, podemos perceber que tudo depende de o quanto você quer trabalhar. Essas são algumas das vantagens mais comuns que podemos perceber no Marketing Multinível. Agora, vamos falar sobre uma ótima empresa que trabalha com este tipo de venda, AMEI COSMÉTICOS.

  
Visitantes online [ 3 ]